Colaborador
Carlos Rocha

Carlos Rocha foi orientado durante seu período universitário (UFMG) por grandes violinistas, entre eles, Prof. MD. Max Teppich e Prof. Dr. Edson Queiroz. O período pós-académico foi marcado por sua constante presença nas principais formações orquestrais de Minas Gerais. Foi professor titular por vários anos na Escola de Música de Santa Bárbara – MG e professor substituto – violino e música de câmera – na UFSJ. Em 2012, aceito para o curso de especialização em performance – violino – pelo Conservatoire de Strasbourg – França, é orientado pela Profª, Évelyne Alliaume. Em França, tem a oportunidade de tocar com maestros reconhecidos internacionalmente – Marko Lentonja, Julia Jones, Etienne Bardon, Jean-Jacques Werner. Também em Stasbourg, participa da vários masterclass com nomes importantes do cenário violinístico mundial. Entre eles é importante destacar: Alexis Galpérine, Isabelle Faust, Máté Szűcs e Amiram Ganz. Actualmente, Carlos Rocha cursa o mestrado em Artes Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, sobre a orientação da Drª Isabel Pires, onde também se prepara à continuação de seus estudos e pesquisas em um futuro e próximo PhD.